Qual a vantagem de se ter um estoque de acessórios de equipamentos?

A importância do setor de engenharia clínica na luta contra a COVID-19.
12 de dezembro de 2018

Qual a vantagem de se ter um estoque de acessórios de equipamentos?

Vimos em nosso dia a dia hospitais e clinicas que não trabalham com estoque de acessórios de equipamentos eletromédicos. Na nossa opinião, essa é uma prática que pode levar grandes danos as instituições. Imagine a seguinte situação: Um paciente grave chega ao estabelecimento de saúde e a enfermagem não consegue realizar o exame de eletrocardiograma nele por conta que o cabo de ECG não está bom. Ou então, precisa aferir a pressão arterial e o manguito está furado? São minutos que podem trazer grandes malefícios para o paciente.

É importante que se tenha estoque desses itens no setor de engenharia clínica para que atendimentos de chamados possam ser realizados de forma rápida. Com esses acessórios em estoque, os indicadores de Tempo Médio de Reparo (MTTR) e disponibilidade de equipamentos estarão sempre positivos, uma vez que os problemas serão resolvidos de forma rápida e eficiente.

Muitas instituições insistem em realizar reparo desses acessórios mas sabemos que em breve o problema voltará, devido ao grande estresse que esses materiais são submetidos. Com isso, o setor de engenharia clinica passará a enfrentar problemas com os indicadores, visto que os equipamentos sempre estarão parados para realização de reparos paliativos. Portanto, nossa recomendação é que haja sempre a troca desses materiais, podendo até mesmo ser incluídos no programa de manutenção preventiva dos equipamentos.

Não custa lembrar que oferecemos acessórios para diversos tipos de aparelhos eletromédicos, como sensor de oximetria, cabo de ECG, sensor de temperatura, braçadeiras, extensores e muito mais. Venha consultar nossos preços e condições. Estamos aqui para atende-los.

Ajuda? Chat via WhatsApp